Já é a segunda vez que o Presidente da Câmara é preso este ano bêbado no veículo oficial do legislativo.
.jpg)
.jpg)
Em Alfenas, na BR-491, nesta noite de sexta-feira (13/11), por volta das 21h, no trevo da perimetral que dá acesso ao Bairro Pinheirinho, o veículo Jetta, cor preta que seguia sentido Areado bateu no canteiro em frente ao motel Rex.


O condutor e única vítima, vereador DOUGLAS BRASILEIRO FREIRE (PP), relatou para os militares que bateu o veículo porque foi desviar e evitar o atropelamento de um cachorro.
A Polícia Militar Rodoviária chegou no local e deparou com o vereador visivelmente embriagado e se recusando socorro a atendimento médico.
Diante dos fatos, a equipe de PMR composta pelo Sargento Ademir e o Cabo Hélio realizou o teste do bafômetro no vereador e foi constatado 0,83 mg/l. O atual Presidente da Câmara Municipal de Alpinópolis foi preso em flagrante por embriagues ao volante, além que arrebentou o veículo oficial da Câmara Municipal de Alpinópolis.


O vereador foi encaminhado para Delegacia Regional de Polícia Civil em Alfenas, onde foi estipulada fiança de Mil Reais, pagou e foi liberado.
Reincidente
Quando a Câmara adquiriu o veículo e ainda estava sem placas, em Junho deste ano de 2015, o vereador foi detido e preso pela PM em Passos no mesmo veículo oficial, onde foi encontrada garrafas de bebidas alcoólicas, destilados. Na ocasião anterior ele se negou a fazer o teste do bafômetro, pagou fiança e foi liberado.
Uma vereadora chegou a pedir a cassação do parlamentar, mas acabou em pizza.
Na época, o autor Douglas Brasileiro freire (PP) chegou a pedir desculpas na TV por ter pegado o veículo fora de hora e embriagado, mas voltou a cometer o mesmo erro. Estamos no Brasil onde os políticos podem tudo e nada acontece. Lei essa que só funciona contra o pobre.
Veja o vídeo:
Minas Acontece