Tristeza em Pouso Alto, São Lourenço e Lavras: nesta terça-feira foram sepultadas as alunas da Ufla

Reitor José Roberto Scolforo decretou luto oficial de três dias no campus da Universidade Federal de Lavras
Mariana Freitas Andrade e Ana Júlia Lima Fontes(Fotos extraídas do Facebook)




Esta terça-feira (24) foi um dia de comoção nas cidades de São Lourenço e Pouso Alto, isso porque as estudantes da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Ana Júlia de Lima Fontes e Mariana Freitas Andrade Vilela foram sepultadas. As alunas foram vítimas do acidente acontecido próximo a Campanha, na rodovia Vital Brazil, na manhã de segunda-feira (23), quando elas e mais três outros estudantes da Ufla viajavam para Lavras.

No automóvel, um Fiat Pálio Weekend, com placas GZF-3276, de Carmo de Minas, viajavam no banco de trás, Helena Bacco Arantes, 18 anos, natural da cidade de Caxambu, estudante de Administração Pública; Mariana Freitas Andrade Vilela, 18 anos, estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária, de Pouso Alto; Ana Júlia Lima Fontes, 20 anos, estudante do Curso de Direito. No banco da frente o motorista Fernando Prince e Castro, 21 anos, de Carmo de Minas, estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária e a estudante de Engenharia Florestal Camila Pereira, 19 anos, de Dom Viçoso.

O veículo em que viajavam os estudantes, ao passar pelo km 363, próximo a cidade de Campanha, provavelmente aquaplanou, já que chovia muito na BR-267. O veículo saiu da pista e foi direto em um eucalipto batendo forte na porta de trás da lateral esquerda do carro, provocando o deslocamento lateral dos passageiros, que bateram as cabeças.

As duas passageiras do banco de trás, Mariana Freitas Andrade Vilela e Ana Júlia Lima Fontes, morreram no local. O motorista Fernando e as passageiras Helena e Camila foram socorridos com ferimentos para o hospital de Campanha, Camila foi transferida para o Hospital São Sebastião, em Três Corações.

Hoje foi um dia de dor e sofrimento nas cidades de Pouso Alto e São Lourenço, no sepultamento das duas alunas da Ufla. Familiares e amigos acompanharam os corpos até as sepulturas. Em Lavras também foi um dia de muita tristeza para alunos e professores da Universidade. O reitor José Roberto Scolforo decretou luto de três dias no campus universitário e lamentou a morte das jovens.

Fonte: Jornal de Lavras