Prefeitura de Baependi irá celebrar Convênio com a Subsecretaria de Administração Prisional - SUAPI




Com o objetivo de ampliar o “Projeto Trabalhando a Cidadania” que está gerando bons frutos para a comunidade, o Município de Baependi vai celebrar Convênio com a SUAPI por meio da Diretoria de Trabalho e Produção, não medindo esforços para, cada vez mais, oferecer dignidade aos reeducandos através de uma política de humanização. O programa prevê a reinserção social de indivíduos privados de liberdade com ações planejadas e coordenadas, que procuram atender o reeducando em todas as suas vertentes. Para isso, conta com o apoio técnico de uma equipe interdisciplinar. A ideia é contribuir para que o recluso aprenda a respeitar o seu semelhante e a sociedade, para onde, um dia, ele acabará voltando.
O superintendente da Sape (Superintendência de Atendimento ao Preso) Guilherme Augusto Faria Soares, atesta que a utilização da mão de obra dos reeducandos é uma poderosa ferramenta de ressocialização. “O trabalho é uma ponte para um futuro vivido com dignidade. E, para isso, precisamos da participação efetiva da sociedade, que é um dos pilares desse processo. Nossos desafios são educar, treinar e preparar esses indivíduos, devolvendo-os à sociedade como cidadãos recuperados. Assim, conseguimos operar mudanças no comportamento dos presos, aumentando as chances de reinserção no mercado e minimizando as reincidências na prática de atividades criminosas”, explica.
A Prefeitura Municipal de Baependi e a comunidade baependiana, agradecem ao Exmo Senhor Juiz da Comarca de Baependi, Dr. Flavio Junqueira Silva, ao Promotor Dr. Gustavo Adolfo Valente Brandão, ao Diretor da Unidade Prisional de Baependi, Senhor Luiz Waldeci Marcilio e ao Diretor de Segurança senhor Rodrigo Martins, pelo apoio a este importante projeto.
Registramos também nossos agradecimentos aos reeducandos que participam do projeto, pelo trabalho que estão desempenhando.




Informações e fotos ASCOM PMB