Menino que sonhava em conhecer Neymar morre de câncer em MG

Thiaguinho tinha 9 anos e estava internado desde o dia 23 de novembro.
Caso de menino comoveu ídolo Neymar, que fez questão de conhecê-lo.



Morreu no início da tarde deste domingo (29) o menino Thiago Carvalho Barbosa, aos 9 anos no Hospital Santa Casa de Poços de Caldas (MG). Thiaguinho, como ficou conhecido, lutava contra o câncer desde 2013, quando foi diagnosticado com um tumor na glândula adrenal, que fica acima dos rins.

O menino chegou a ser curado, mas a doença voltou em 2015 e foi preciso recomeçar o tratamento no Hospital Boldrini de Campinas (SP). Recentemente o quadro de saúde dele havia piorado, e Thiaguinho estava internado desde o dia 23. O velório acontece na igreja São Judas Tadeu. O sepultamente está marcado para 10h desta segunda-feira (30) no Cemitério Parque.
Caso de menino de Poços de Caldas comoveu jogador Neymar, que fez questão de conhecê-lo (Foto: Reprodução EPTV)Caso de menino de Poços de Caldas comoveu
jogador Neymar, que fez questão de conhecê-lo
(Foto: Reprodução EPTV)


Realização de sonhos

A luta do menino contra a doença mobilizou muitas pessoas que quiserem ajudar a realizar os sonhos dele. Com a ajuda dos amigos e até de desconhecidos, Thiaguinho se aventurou pelo mundo do futebol, sua maior paixão.

O menino conheceu o Centro de Treinamento da Caldense, time de Poços de Caldas, cidade onde ele morava, e até entrou em campo com os jogadores. Ele também foi ao Centro de Treinamento Rei Pelé, da equipe do Santos, onde recebeu o carinho de muitos atletas do time do coração.

Mas um dos maiores sonhos era conhecer o ídolo Neymar, que já havia gravado um vídeo dando força ao garotinho. Depois de uma campanha nas redes sociais, Thiaguinho conseguiu conhecer o craque do Barcelona no Instituto do jogador, que fica na Praia Grande (SP), litoral paulista.

Mensagens de apoio
Nas redes sociais, muitos amigos e pessoas que acompanharam a batalha do menino enviaram mensagens de apoio à mãe de Thiaguinho, Thaís Carvalho. "É, e hoje mais uma anjinho foi para os braços do pai. O céu está em festa. Vá em paz grande GUERREIRO THIAGO. Campeão, vencedor. Deus dá asas, faz teu vôo. Que o papai do céu de receba de braços abertos. Força Thais Carvalho e demais familiares", disse uma das internautas.

"Hoje o céu está iluminado com esse sorriso maravilhoso que nunca esqueceremos. Será eternamente gravado em nossos corações. Deus conforte toda a sua família. Vai com Deus", disse outra.
Amigos e conhecidos mandaram mensagens de apoio nas redes sociais (Foto: Reprodução Facebook)Amigos e conhecidos mandaram mensagens de apoio nas redes sociais (Foto: Reprodução Facebook)
Fonte: G1 Sul de Minas