"Marchador Solidário" em Lavras em prol do transplante de medula óssea de uma garota de 13 anos

Beatriz Coelho Marques, a Bia, tem 13 anos e é filha do Policial Militar cabo Danilo, ela será submetida ao transplante
Foto extraída da página de Facebook do 8º Batalhão de Polícia Militar




Solidariedade e amor à vida do próximo, assim pode-se dizer do projeto "Marchadores pela Vida", uma iniciativa dos criadores de Mangalarga Marchador, que arrecadam e doam dinheiro para instituições e/ou pessoas em situação de vulnerabilidade física e psíquica.

O "Marchadores pela Vida" vai promover amanhã, sábado, dia 14, um leilão de coberturas de cavalos Mangalarga Marchador para ajudar uma menina de 13 anos a fazer o seu transplante de medula óssea.

Beatriz Coelho Marques, a Bia, tem 13 anos e é filha do Policial Militar cabo Danilo. O evento será realizado no Sítio Sossego, em Lavras, próximo ao trevo de Ribeirão Vermelho. A apresentação dos animais será a partir das 14h e o leilão às 17h. Os organizadores vão realizar também uma "portaria solidária" com a quantia no valor que o participante puder doar.

A Associação Feminina de Assistência Social - AFAS Leão do Sul, esta realizando uma campanha de doação de sangue para a garota, ela necessita de doação de qualquer tipo de sangue, já que será submetida a um transplante de medula óssea. Aqueles que se propuserem a ajudar a Bia, deve procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) todas as quintas-feiras e fazer a doação em nome de Beatriz, para a Santa Casa de Misericórdia.


Fonte: Jornal de Lavras