Federaminas e Aciju fazem campanha pela simplificação tributária
A necessidade de uma estrutura tributária justa, com impostos de qualidade, de forma progressiva e estimuladora da produção e do emprego, fez com que a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas) lançasse um projeto em prol da simplificação tributária. Com o mote Dia Sim - Dá pra simplificar, a Federaminas e as Associações Comerciais do estado mineiro querem conscientizar a população sobre a alta carga tributária nacional, conscientizar o empresário sobre o custo burocrático e o risco tributário, e angariar 1,5 milhão de assinaturas para um abaixo-assinado que será usado como instrumento de pressão pela simplificação tributária.
“Os encargos tributários em Minas Gerais são altíssimos e, muitas vezes, inviabilizam o desenvolvimento dos negócios. E, com isso, não é somente o empresariado que saí prejudicado, mas a população em geral, já que o desenvolvimento – a falta dele – atinge a todos os setores da sociedade. É preciso fazer pressão junto aos governos para que a carga tributária e a burocracia diminuam para que possamos, inclusive, ajudar o País a sair dessa crise econômica”, comenta Tânia Mara Rezende, presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju).
A Aciju fará uma ação no dia 14 (sábado), das 9h às 16h, na av. Manoel Gonçalves Gamero, para colher assinaturas para o abaixo-assinado. Colaboradores da Aciju irão mostrar à população os valores dos impostos pagos em diversos produtos e, com isso, mostrar o quando a tributação é pesada e contra o desenvolvimento. “Com uma cidade com centenas de empresários e uma população que vive em torno da área têxtil, é fundamental a sua participação nesse projeto. Por isso, convidamos a todos para assinarem o abaixo-assinado”, finaliza Rezende.
Por Eliana Sonja