Imagem ilustrativa
Serão abertas na segunda-feira, dia 16, as inscrições para o Programa de Estágio 2016 da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Ao todo, serão oferecidas 195 vagas, sendo 106 para nível superior e 89 para nível médio técnico. As inscrições vão até 30 de novembro e devem ser feitas no site da Agência de Integração Empresa Escola (Agiel).
O estágio está previsto para começar em fevereiro, com duração de dez meses e carga horária de quatro horas por dia. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,4 salário mínimo para estudantes de nível superior e 1,1 salário mínimo para os de nível técnico, com direito a vale-transporte.
O candidato deverá responder, imediatamente após realizar a inscrição pela internet, a uma prova online de conhecimentos gerais e atualidades. Os candidatos aprovados, conforme os critérios estabelecidos no regulamento do Programa de Estágio Cemig 2016, serão convocados a enviar, por meio eletrônico, os documentos comprobatórios. Após a verificação dos documentos comprobatórios será divulgada a classificação final. A Cemig entrará em contato com os melhores classificados para o agendamento da entrevista técnica com o gestor responsável.
Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado e frequente no penúltimo ou no último ano do curso, para estágio de nível superior, no período de realização do estágio. Para estágio de nível médio técnico, o candidato deverá estar no último ano do curso ou, então, ter concluído o curso e necessitar do estágio para obtenção do certificado de conclusão. Para os cursos de tecnologia, os estudantes deverão estar cursando o último ano, no período de realização do estágio.
Somente serão aceitas inscrições de estudantes dos cursos reconhecidos pelo MEC, conforme consta no site da instituição. Inscrições de estudantes que já tenham cumprido estágio do mesmo curso na Cemig não serão aceitas.
São os seguintes cursos: Administração, Agronomia, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Jornalismo, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Bioenergia, Engenharia Civil, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Florestal, Engenharia de Materiais Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Telecomunicações, Estatística, Geografia, Psicologia, Redes de Computadores, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Sociologia.
Nível técnico: Administração, Agrícola, Agrimensura, Automação, Contabilidade, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Estradas, Gestão Ambiental, Gestão da Qualidade, Meio Ambiente, Mineração, Mecânica e Segurança do Trabalho.
As cidades contempladas são Lavras, Belo Horizonte, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juatuba, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Pouso Alegre, São João Del Rei, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia e Varginha. As vagas por curso, para cada cidade, estão discriminadas no site agiel.com.br.
Fonte: Jornal de Lavras.