Marca de underwear estimula plantio de árvores com doações de sementes

Marca de pijamas de Juruaia faz, pelo segundo ano consecutivo, campanha para mostrar a importância da preservação da natureza. Este ano, mais uma novidade: a distribuição do lápis semente.



No mês da prevenção do câncer de mama, também são lembrados os professores, os médicos, os fisioterapeutas, os dentistas, os terapeutas e as crianças. Em relação ao meio ambiente, há também no mês de outubro várias comemorações significativas: natureza, abelhas, cães, animais, aves e mar estão entre elas.

Para celebrar todas essas datas, a Oficina do Pijama, marca de Juruaia (polo mineiro de moda íntima), pelo segundo ano consecutivo faz ação específica para estimular, principalmente entre as crianças, a importância de cuidar do meio ambiente. “Com a falta de água, a destruição da natureza, a poluição e outros itens devastadores, temos que ‘plantar’ a ideia da importância do equilíbrio ambiental para o futuro do homem. O assunto é tão sério que resolvemos dar continuidade ao projeto”, explica Sidinéia Ribeiro, sócia-proprietária da Oficina do Pijama.

Este ano, mais uma novidade complementa a campanha iniciada em 2014. Além das sementes de trevo de quatro folhas, partilhadas entre os clientes, haverá também a distribuição de um lápis semente. Confeccionado com madeira de reflorestamento, o lápis contém um compartimento com sementes de embaúba. Após a utilização total do lápis, planta-se o toco. Com os cuidados necessários, mais uma árvore é contabilizada no planeta.

Embaúba

Espécie comum na Mata Atlântica, a embaúba é a árvore favorita do bicho preguiça. Os frutos da embaúba atraem várias espécies de aves, e o caule e ramos ocos vivem em simbiose com as formigas. Além disso, caules, folhas e cascas da árvore são amplamente utilizados como fontes medicinais. Na forma de chás, infusões, sucos e pomadas, a embaúba possuí ação cardiotônica, diurética, anti-hemorrágica, adstringente, antiasmática, analgésica, antisséptica, cicatrizante, expectorante e hipotensora.

Eliana Sonja