Na manhã deste sábado (10), a Polícia Militar registrou uma ocorrência na Alameda Amancio de Mello, bairro Paraíso, São Lourenço, onde mulher de 29 anos foi agredida e assaltada pelo ex- companheiro, um jovem de 23 anos.
Segundo relato da vítima, o jovem pulou a janela de seu quarto e após agredi-la roubou um aparelho celular avaliado em R$900,00, danificou monitor de um computador e fugiu em seguida.
A PM realizou diligências para localizar o jovem que voltou até a casa da ex- companheira, descumprindo medida protetiva, com uma faca e ameaçou-a de morte.
Os militares encontraram o rapaz próximo a residência da vítima que ao perceber a presença policial fugiu, com a faca na mão, e escondeu-se em um matagal.
Os policiais foram em seu encalço e foram surpreendidos pelo autor que repentinamente saiu do esconderijo para esfaquear um dos militares e devido e devido ao risco iminente contra a vida do policial um dos membros da equipe efetuou um disparou de arma de fogo para neutralizar o agressor, que largou a faca e fugiu em seguida.
O autor foi localizado logo após, ferido, recebeu voz de prisão e foi socorrido ao Pronto Socorro Municipal por uma ambulância do Corpo de Bombeiros.
A faca foi apreendida e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil.
A Autoridade Policial ratificou o flagrante do jovem que permanece internado sob vigilância de agentes da Subsecretaria de Administração Prisional.
O policial militar que efetuou o disparo de arma de fogo foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal e foi recolhido ao Batalhão de Polícia Militar em São Lourenço.
Informações PMMG