Comerciante conta que começou a venda logo após o Dia das Crianças.
Para não sofrer com a crise e garantir as vendas do Natal, diversos lojistas do Sul de Minas resolveram apostar na antecipação das vendas e em negociar antes para poder manter os preços ao consumidor. O objetivo tem sido fidelizar o cliente para garantir um melhor desempenho nos negócios até o fim de dezembro.
Uma pesquisa encomendada pela Associação Mineira de Supermercados mostrou que, em 2015, as vendas de uma forma geral devem ficar iguais ou no máximo 1% acima das de 2014. Além disso, mostrou também que 43,5% dos consumidores vão ter ainda mais cautela na hora de fazer as compras. A comerciante Karla Ferreira Rodrigues de Sales conta como se preparou para o período.
"Nossa estratégia foi comprar bem antes, porque já estava sendo bem falado que o dólar ia subir, o aumento de preços, de gasolina, de tudo. Então nós compramos desde maio, com bastante antecedência. Não remarcamos nada, tudo que teve aumento nas fábricas, aqui na loja continua o mesmo preço", afirma Karla.
A comerciante Andreíse Rejane Romero conta que começou cedo as vendas. "Passou o Dia das Crianças, a loja já se prepara com os enfeites natalinos para já atender a demanda dos clientes, que já vêm procurando as novidades, as tendências para deixar a casa mais bonita para o final do ano".
Uma loja de artigos para festas de Varginha (MG) até construiu um novo espaço, só para colocar os enfeites. No local, os mais diversos tipois de árvores: verde, branca, com efeito de neve e até de cabeça para baixo. A técnica de enfermagem Michele de Souza Santana estava com o filho e aprovou.
"Nunca tinha visto uma árvore dessa (de cabeça para baixo). Eu achei super interessante, porque é criativo é uma coisa que a gente tem que ter, porque as crianças acham interessante a época de Natal. E cada vez que aparece uma coisa interessante, é novidade para cada um", diz Michele.
Em outra loja da cidade, a operadora de caixa Natasha Selvatti já garantiu parte da decoração. Ela ia comprar um presente de casamento, mas com a vitrine tão colorida, decidiu já adiantar as compras.
"É bastante chamativo, bonito. Dá vontade de levar tudo para casa", afirma.
Uma pesquisa encomendada pela Associação Mineira de Supermercados mostrou que, em 2015, as vendas de uma forma geral devem ficar iguais ou no máximo 1% acima das de 2014. Além disso, mostrou também que 43,5% dos consumidores vão ter ainda mais cautela na hora de fazer as compras. A comerciante Karla Ferreira Rodrigues de Sales conta como se preparou para o período.
"Nossa estratégia foi comprar bem antes, porque já estava sendo bem falado que o dólar ia subir, o aumento de preços, de gasolina, de tudo. Então nós compramos desde maio, com bastante antecedência. Não remarcamos nada, tudo que teve aumento nas fábricas, aqui na loja continua o mesmo preço", afirma Karla.
A comerciante Andreíse Rejane Romero conta que começou cedo as vendas. "Passou o Dia das Crianças, a loja já se prepara com os enfeites natalinos para já atender a demanda dos clientes, que já vêm procurando as novidades, as tendências para deixar a casa mais bonita para o final do ano".
Uma loja de artigos para festas de Varginha (MG) até construiu um novo espaço, só para colocar os enfeites. No local, os mais diversos tipois de árvores: verde, branca, com efeito de neve e até de cabeça para baixo. A técnica de enfermagem Michele de Souza Santana estava com o filho e aprovou.
"Nunca tinha visto uma árvore dessa (de cabeça para baixo). Eu achei super interessante, porque é criativo é uma coisa que a gente tem que ter, porque as crianças acham interessante a época de Natal. E cada vez que aparece uma coisa interessante, é novidade para cada um", diz Michele.
Em outra loja da cidade, a operadora de caixa Natasha Selvatti já garantiu parte da decoração. Ela ia comprar um presente de casamento, mas com a vitrine tão colorida, decidiu já adiantar as compras.
"É bastante chamativo, bonito. Dá vontade de levar tudo para casa", afirma.