Contra a crise, lojistas adiantam vendas de Natal no Sul de Minas

Lojas apostam na fidelização do cliente para garantir vendas do período.
Comerciante conta que começou a venda logo após o Dia das Crianças.

Para não sofrer com a crise e garantir as vendas do Natal, diversos lojistas do Sul de Minas resolveram apostar na antecipação das vendas e em negociar antes para poder manter os preços ao consumidor. O objetivo tem sido fidelizar o cliente para garantir um melhor desempenho nos negócios até o fim de dezembro.

Uma pesquisa encomendada pela Associação Mineira de Supermercados mostrou que, em 2015, as vendas de uma forma geral devem ficar iguais ou no máximo 1% acima das de 2014. Além disso, mostrou também que 43,5% dos consumidores vão ter ainda mais cautela na hora de fazer as compras. A comerciante Karla Ferreira Rodrigues de Sales conta como se preparou para o período.

"Nossa estratégia foi comprar bem antes, porque já estava sendo bem falado que o dólar ia subir, o aumento de preços, de gasolina, de tudo. Então nós compramos desde maio, com bastante antecedência. Não remarcamos nada, tudo que teve aumento nas fábricas, aqui na loja continua o mesmo preço", afirma Karla.

A comerciante Andreíse Rejane Romero conta que começou cedo as vendas. "Passou o Dia das Crianças, a loja já se prepara com os enfeites natalinos para já atender a demanda dos clientes, que já vêm procurando as novidades, as tendências para deixar a casa mais bonita para o final do ano".
Contra a crise, lojistas adiantam vendas de Natal no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)Contra a crise, lojistas adiantam vendas de Natal no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)


Uma loja de artigos para festas de Varginha (MG) até construiu um novo espaço, só para colocar os enfeites. No local, os mais diversos tipois de árvores: verde, branca, com efeito de neve e até de cabeça para baixo. A técnica de enfermagem Michele de Souza Santana estava com o filho e aprovou.

"Nunca tinha visto uma árvore dessa (de cabeça para baixo). Eu achei super interessante, porque é criativo é uma coisa que a gente tem que ter, porque as crianças acham interessante a época de Natal. E cada vez que aparece uma coisa interessante, é novidade para cada um", diz Michele.

Em outra loja da cidade, a operadora de caixa Natasha Selvatti já garantiu parte da decoração. Ela ia comprar um presente de casamento, mas com a vitrine tão colorida, decidiu já adiantar as compras.

"É bastante chamativo, bonito. Dá vontade de levar tudo para casa", afirma.
Árvore de cabeça para baixo chamou a atenção de mãe e filho (Foto: Reprodução EPTV)Árvore de cabeça para baixo chamou a atenção de mãe e filho (Foto: Reprodução EPTV)
Fonte G1 Sul de Minas