Programação do Aniversário de 114 anos de Caxambu não agrada a população



Pelas ruas e nas redes sociais os comentários sobre a programação divulgada para comemoração do aniversário da cidade anda longe de agradar a população. Sem contar que a demora na divulgação afasta a presença de visitantes de outros municípios, consequentemente inviabiliza a possibilidade de lucro para hotéis, bares, restaurantes e o comércio em geral.

As pessoas que estavam na expectativa de saber os nomes das bandas que se apresentarão, acostumadas a pelo menos um artista ou banda consagrados, ao que parece, ficaram frustradas.

Segundo os moradores da cidade, não se pode considerar a crise com o fator para a contratação das atrações, já que em cidades vizinhas que também sofrem da mesma maneira, neste mesmo período, foram ou vão ser apresentados shows com artístas de nome e reconhecimento nacional, como por exemplo: 

Conceição do Rio Verde- Agosto - Naldo Benny, Maria Cecília & Rodolfo;

São Lourenço - Agosto - Fernando & Sorocaba, Tiaguinho, Humberto & Ronaldo, Gustavo Lima, Roupa Nova;

Olímpio Noronha- Setembro- César Menotti e Fabiano;

Santa Rita de Jacutinga - Outubro - Eduardo Costa; E por aí vai.


De acordo com muitos caxambuenses, que já não tem opções ou alegrias, a esperada festa da cidade é motivo para elevar o espírito cívico, um momento de comemoração, de alegria, onde se mostra o amor a terra. Por isso, pelo menos nesta data não se deveria medir esforços para fazer a verdadeira ‘Festa’, uma homenagem que fosse digna da cidade.


Confira abaixo a insatisfação do povo nos comentários postados na página oficial da prefeitura.