Incêndio criminoso está consumindo o patrimônio natural de Lavras, a serra da Bocaina

A Serra da Bocaina está ardendo em chamas desde a manhã desta segunda-feira




Foto enviada pelo leitor Wilson Costa




Um incêndio criminoso está destruindo um patrimônio natural de Lavras, um símbolo da cidade, a serra da Bocaina. Ela está ardendo em chamas desde a manhã desta segunda-feira, dia 21, e segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio está descontrolado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Lavras está no local desde a manhã desta segunda-feira, a equipe se deslocou para o local assim que foi acionada.

Além dos bombeiros estão trabalhando na tentativa de conter o fogo alguns proprietários de terra que faz divisa com a serra, eles lutam para que o fogo descontrolado não invada suas propriedades. Os bombeiros vão fazer uma avaliação e provavelmente vão solicitar auxílio de outras unidades.

Conter o avanço do fogo na serra da Bocaina é de suma importância para aquele patrimônio natural da cidade. Até hoje aquele maciço ainda não se recuperou totalmente dos incêndios de setembro de 2011 e de outubro do ano passado, quando o fogo atingiu parte da reserva do Parque Ecológico "Quedas do Rio Bonito", consumindo cerca de 170 dos 235 hectares de mata do Poço Bonito.




As fotos são de Paulo Tadeu Rocha Faria, Wilson Costa, Catarina Julia, Sávio Marques e José Camilo.





Fonte: Jornal de Lavras