MG-290, MG-167 e BR-491 receberão melhorias, segundo despachos.
Sem estipular prazos para a viabilização de projetos, o governador abriu a cerimônia assinando os despachos que prometem atender reivindicações populares e oferecer melhorias para o chamado Território Sul, que engloba 119 municípios.
Além de autorizar o investimento de R$ 90 milhões na duplicação de um trecho de 18 km entreVarginha (MG) e Três Corações (MG), na BR-491, Pimentel também estipulou um orçamento de cerca de R$ 4,5 milhões para aumento da capacidade das rodovias, entre elas a MG-167, entre Varginha e Três Pontas (MG), a MG-290, entre Pouso Alegre e Jacutinga (MG).
"O governador deu ordem para licitar a obra entre Varginha e Três Corações. De Varginha a Três Pontas (MG), o projeto estava parado e agora vamos dar continuidade", disse o secretário de Governo Odair Cunha. Para a MG-290, a proposta ainda estaria na fase de elaboração de projeto.
Outros anúncios
Ainda durante a cerimônia, foram anunciadas como prioridades administrativas a reforma do Espaço Cultural da Urca e a implantação do Trem Turístico Maria Fumaça, em Poços de Caldas (MG). Em Itajubá (MG), um imóvel do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas (DER-MG) também deve ser doado para o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí, como objetivo de criar um centro de atendimento à saúde na cidade.
Cerimônia
Fernando Pimentel esteve em Pouso Alegre pela manhã acompanhado de seu secretariado e alguns deputados para oficializar a criação de um fórum de debates, o Território Sul. Outros 16 já foram criados por todo o Estado com o objetivo de levantar demandas populares.
Durante todo o dia, secretários de governo permanecem na cidade em contato com os participantes do fórum. Políticos e representantes de diversos segmentos sociais estão no encontro, que vai definir as diretrizes da primeira reunião do Território Sul, marcada para o dia 3 de outubro.
Fonte: G1