ESPETÁCULOS CONFIRMADOS PARA O FESTIVAL MUNDIAL DE CIRCO QUE ACONTECERÁ EM CAXAMBU
O Festival Mundial de Circo iniciou a sua trajetória em 2001, reunindo artistas brasileiros e de vários cantos do mundo para celebrar o circo. Desde 2013 o evento arma o picadeiro em Caxambu/MG para transformá-la na “Cidade Oficial do Circo no Brasil”. Espetáculos circenses, música, oficinas, exposições e mostra de filmes invadem ruas, praças e parques da cidade!
Entre os dias 13 e 18 de outubro, Caxambu-MG recebe pela terceira vez o Festival Mundial de Circo.
Confira as atrações que já estão confirmadas para esta edição:
Espetáculo Blast, com Cirque Farouche!
Baseado em um sonho original, Blast é um 'Concerto de Circo Selvagem' que reúne em cena 18 artistas indomáveis e virtuosos, vindos do mundo inteiro. O espetáculo é uma deflagração de circo e música, no qual as acrobacias ressoam como palavras. Seu desenvolvimento descreve, cena após cena, uma certa idéia de anarquia. A anarquia da poesia e dos sonhos que, às vezes, fica colada nas paredes do coração na saída de uma apresentação ou no começo de uma história.
Saiba mais: http://on.fb.me/1OwnYNl
|
Foto: Carlos Gueller |
O Grupo LaMínima nesta montagem, mantêm a característica circense de seu trabalho, prestando uma homenagem direta à tradição a qual fazem parte como origem e estética e ao mesmo tempo buscam nesta raiz, recriar novas formas de narrativas. Para encenar uma metáfora sobre a amizade nos dias de hoje,
utilizam-se de técnicas e reprises clássicas como eixo para o roteiro, buscando construir simbolicamente, uma interpretação da construção e fortalecimento das relações humanas.
Espetáculo "Pelo Cano", com Cia PELO CANO!
|
Foto: Ligiane Braga |
'Pelo Cano' é um espetáculo onde duas palhaças vivem pequenas situações que revelam sua forma de interagir com o mundo, em geral de forma inusitada e catastrófica. Elas ressignificam o uso objetos comuns, de diferentes formas, que escapam da sua função cotidiana e utilitária. Eles ajudam a revelar a inaptidão do palhaço com a vida, sua forma enviesada de resolver as situações e seu dom de transformar a realidade.
Espetáculo "Circo do Só Eu"
|
Foto: Neander Heringer |
Com o Palhaço Zabobrim. No picadeiro, o artista tenta apresentar sozinho números de equilíbrio de pratos, "macacos em monociclo", hipnose, mágica, acrobacia e música, levando o público ao delírio!
Aguardem mais informações na página oficial: festivalmundialdecirco Agentz Produções.