Em Alfenas, nesta noite de segunda-feira (31/08), na Câmara Municipal, durante a reunião de vereadores, o eleitor Henrique Higino Pereira, jornalista fez um protesto com uma vassoura, sabão e água.
Henrique revoltado com o envolvimento da família do Presidente da Câmara no esquema das farras das diárias em Guaxupé, durante a sessão ordinária começou a lavar o plenário, principalmente onde sentava o Presidente da Câmara, Eneias Rezende (PRTB). Em um protesto rápido que não durou nem dois minutos, ao terminar, o manifestante proferiu algumas palavras sobre a sujeira que anda a Câmara Municipal de Alfenas e deixou o local.
O presidente até tentou ignorá-lo e continuou lendo normalmente a pauta do dia, mas quando o manifestante deixava o local, o vereador Éneias disse para Henrique que antes de lavar a Câmara, Henrique teria que tomar banho primeiro.
No final das contas, Henrique e Enéias acionaram a PM e ambos fizeram Boletim de Ocorrência.
Vale a pena ressaltar que Henrique não tem pretensão politíca, não é candidato nas próximas eleições.
Para quem acha que ser vereador é uma profissão e não pega no pesado como o trabalhador Henrique, no final do dia tá limpinho as custas de nossos impostos.
Muitas pessoas estão aderindo o movimento REDUZA JÁ que visa reduzir consideravelmente os salários dos vereadores. Nesta quarta-feira (02/09), as 19hs, no salão da OAB acontece a reunião para que a população defina o novo valor a ser pago como salario para os vereadores.
Este repórter que vos escreve não pode comparecer na reunião da CMA nesta noite de segunda-feira, porque concidentemente assim como Henrique, eu também estava sujo e cansado ao trabalhar o dia todo. As pessoas trabalham e dificilmente tem tempo para acompanhar a reunião de vereadores, talvez seja por causa dessas pessoas ”sujas” eles fazem o que quer, nós temos que TRABALHAR para sustentar nossa família, falta tempo para nós ficarmos de olho e fiscalizar vocês.
Veja o vídeo que circula no Youtube gravado por Fábio Mendes: