Aeronave realizará o Serviço Aeromédico Avançado de Vida do SAMU 192 e em parceria com o Corpo de Bombeiros 193.







Ótima notícia para nós cidadãos sulmineiros usuários do Serviço Móvel de Urgência e Emergência – SAMU 192.

Na manhã de ontem (24), durante a cerimônia de implantação do Fórum Regional de Políticas Públicas de Minas Gerais - Território Sul em Pouso Alegre, o Governador do Estado de Minas Gerais Fernando Damata Pimentel, anunciou como um dos despachos governamentais de prioridade para o Sul de Minas, o novo helicóptero para o SAMU e Corpo de Bombeiros, que realizará o Serviço Aeromédico Avançado de Vida.

Logo após o ato de assinatura, a equipe de profissionais do SAMU que estavam presentes, entregaram presentes monte-sianenses ao Governador como tricô, porcelanas e uma imagem de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, padroeira de Monte Sião como forma de agradecimento.

O evento foi realizado no Clube de Campo Fernão Dias e contou com a presença do Secretário de Estado Odair Cunha, deputados estaduais, 59 prefeitos municipais da região, líderes políticos, membros de movimentos sociais, representantes da sociedade civil e aproximadamente 1.700 populares.

Para o CISSUL, esta é uma grande e importante conquista na implantação do serviço de atendimento a população, garantindo assim, o tempo resposta e a qualidade de serviço prestado pelo SAMU a todos os cidadãos da região do Sul de Minas.



O CISSUL/SAMU agradece ao Governo do Estado de Minas Gerais pelo compromisso firmado neste ato, ao Corpo de Bombeiros pela parceria da integração do serviço 192 e 193 e aos profissionais do SAMU que dedicam a vida para salvar a do próximo.




Com informações CISSUL/SAMU