Fotos: Elcio Simas/Corpo de Bombeiros, Marco Otávio Fraiz Resende Coelho, Flavio Roque e Felipe Leite (enviadas por Daniel Gedder)
Um caminhão com placas de Santa Catarina tombou na tarde deste sábado na rodovia BR-265, no km 334, um local muito conhecido dos bombeiros, socorristas e Polícia Rodoviária, já que frequentemente acontecem acidentes neste ponto da estrada que liga Lavras a Itumirim, local conhecido também como "descida do Capivari".
O motorista, André Luiz da Silva Oliveira, de 36 anos, havia carregado seu caminhão com cimento na localidade de Pedra do Sino, distrito de Carandaí (MG), na fábrica de cimento Tupy. A carga deveria ser entregue na cidade de Araraguá, cidade litorânea do Sul de Santa Catarina.
Por volta de 14h deste sábado, o motorista descia no sentido Itumirim para Lavras, quando perdeu o controle direcional do caminhão, que tombou, espalhando a carga pela pista, acostamento e mata ciliar.
Os bombeiros foram acionados e quando chegaram ao local o motorista ainda estava dentro da cabine, ele não estava preso às ferragens, mas tinha um corte profundo na perna. Foi necessário proceder ao estancamento do sangue e imobilização para retirá-lo da cabine do caminhão.
Os bombeiros retiraram e entregaram o motorista para os atendentes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ele foi trazido para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), onde foi medicado. O motorista não corre risco de morte.