PM realiza reunião com integrantes do SAMU

No dia 18 de agosto, terça-feira foi realizada uma reunião com os militares, bombeiros e integrantes do SAMU (Serviço de Atendimento de Urgência) no Senac de Itajubá. Estavam presentes : Ten Cel Claudiney de Oliveira Leite, comandante do 56ºBPM, Cap Gama, subcomandante da Unidade , 2ºTen Eduardo Rodrigues Simões, comandante do 2ºPel do bombeiro de Itajubá e o o Sr. Jovane Ernerto Constantini, superintendente administrativo do SAMU. A reunião contou com a presença de 32 policiais militares, 2 militares do corpo de bombeiro e 2 integrantes do SAMU.



Inicialmente, o Sr. Jovane, fez uma apresentação sobre as situações em que o SAMU deve atender a ocorrência e os procedimentos tomados quando são recebidas chamadas. Em seguida ele abriu a oportunidade para que os militares fizessem perguntas, momento em que os militares participaram ativamente esclarecendo dúvidas a respeito de como proceder em diversas situações.

Foi dada oportunidade para o 2ºTen Eduardo Rodrigues Simões, comandante do 2ºPel de bombeiros de Itajubá, para discorrer sobre as atribuições da corporação e o trabalho que tem desenvolvido junto ao SAMU procurando evitar atendimento em duplicidade, o que tem sido um dos desafios enfrentados por eles.


Finalizando a reunião, o Sgt Sanches, comandante do Grupamento de Policia Rodoviária e Meio Ambiente em Itajubá, também usou a palavra e citou pontos considerados importantes como: a grande malha viária da região, a identificação dos indivíduos e veículos envolvidos em acidentes e os primeiros procedimentos a serem adotados em caso de acidente.

Ao final da reunião, todos participaram de um coffe break organizado pela sessão de comunicação organizacional do 56ºBPM.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 56ºBPM