ONG procura Justiça após mais de 100 mortes de animais em Ouro Fino



ONG de proteção animal de Ouro Fino, Alquimia, vai procurar a Justiça para pedir mais rigidez na lei municipal que proíbe a venda de chumbinho, além de cobrar mais rigor nas investigações referentes às mortes de cães e gatos na cidade. Os casos registrados no município já superaram uma centena.

A advogada da ONG, Marina de Paula Feming informouque pretende mover uma ação na Justiça. “Pretendemos entrar com um pedido de representação junto ao Ministério Público, para que algo seja feito na cidade de Ouro Fino, onde tem acontecido muitos maus-tratos contra os bichos”, destacou.

Segundo o presidente da Alquimia, Renato de Jesus da Silva, dezenas de denúncia tem chegado até eles. “Desde o começo do ano chegaram para gente ocorrências de que foram envenenados cerca de 10 cachorros e pelo menos 30 gatos. A maioria dos casos que os donos dos cães e gatos relata é de envenamento por chumbinho. O pessoal é muito inventivo nessa parte, infelizmente”, disse.

Entretanto, estes não são os únicos números e por causa disso, a ONG tem feito campanhas deconscientização pela cidade. Em locais como o bairro Jardim Ebenezer, muitos casos foram denunciados. Em uma das casas, nove animais apareceram mortos somente nesta semana.

“Foram cinco gatos e quatro cachorros, somente neste ano. Tudo recente”, disse a dona dos animais, Maria Elisa Teodoro.
A professora Ana Maria Leal também contou que perdeu um cachorro. “O cachorro chegou perto de mim tremendo e babando. Perdi meu bichinho envenenado, agora, cuido para que o mesmo não aconteça com a minha cadelinha, a Yasmin. Para preservar, eu deixo ela só dentro de casa”, disse.

Fonte: G1