Leilão de touros e fêmeas no Sul de Minas, em setembro

Um dos maiores projetos pecuários de Minas Gerais, Casa Branca Agropastoril, promoverá leilão de 500 touros e fêmeas Angus, Brahman e Simental em 12 de setembro
Touro Simental, imagem ilustrativa e promocional




A Casa Branca Agropastoril realizará no próximo mês, no dia 12 de setembro, em Silvianópolis, no Sul de Minas, o maior evento comercial da sua história, com a oferta dos seus 500 melhores machos e fêmeas das raças Angus, Brahman e Simental Sul Africano. Os touros estão prontos para trabalho na próxima estação de monta e as fêmeas são rigidamente avaliadas.

Trata-se de um leilão especial, organizado para multiplicar a genética da Casa Branca para os produtores que focam o seu trabalho na pecuária de ciclo curto, que impulsiona a oferta de carne bovina de qualidade superior.

"A pecuária brasileira é um gigante que oferta quase 10 milhões de toneladas de proteína vermelha por ano e gerou, em 2014, US$ 8 bilhões em exportação. A Casa Branca dá sua contribuição para o contínuo aumento da produtividade na atividade, selecionando animais funcionais e extremamente bem adaptados às diversas regiões do país. Esse evento marca um momento extremamente importante do nosso projeto, pois colocaremos à venda nossos melhores touros Angus, Brahman e Simental Sul-Africano safra 2013, além de fêmeas rigidamente selecionadas para a produção de bezerros precoces e de rápido ganho de peso", informa Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca.

A Casa Branca já comercializou mais de 2.500 reprodutores Angus, Brahman e Simental Sul-Africano para projetos pecuários em todas as regiões do País. O Leilão Casa Branca 2015 será realizado na Fazenda Ester, em Silvianópolis, no Sul de Minas. Informações adicionais podem ser obtidas no telefone (35) 3452-0828 e pela página cbagropastoril.com.br.



Fonte: Jornal de Lavras