IV Encontro de Consciência ambiental do grupo RenovaMata cultura, arte, conscientização e proteção ambiental!




O IV Encontro de Consciência ambiental do grupo RenovaMata, realizado no último dia 26 (domingo) do mês de julho, na cidade de Caxambu-MG, mais uma vez foi coroado de sucesso. Um dia inteiramente dedicado a conscientização e atividades ecológicas no Parque das Águas  e na principal área de recarga das águas minerais, quando foi possível acentuar o plantio de 136 mudas de árvores nativas, entre elas cedro, cerejeira, jatobá, paineira, quaresmeira, capororóca, pau ferro, sibipiruna, pimenteira, jequitibá rosa, urucum e entre outras, todas elas doadas através de uma parceria formada desde 2013 com a Florestal Casa da árvore da cidade de Varginha.

Já no “Morro de Caxambu” os 70 voluntários cadastrados no “Espaço RenovaMata”, que se encontrava no Calçadão de Caxambu, procederam a retirada de detritos como pneus, latas, material de construção, totalizando 40 sacos de lixo com capacidade de 200ml cada.
 Concomitantemente às atividades ecológicas ocorria no espaço de cadastramento, a coleta de assinaturas para a lei de iniciativa popular pelo Desmatamento Zero no Brasil promovida pelo Greenpeace. Às 14:00 horas aconteceu uma palestra com Luciano Matias abordando tema: Acessibilidade Ambiental e Inclusão Social. No mesmo espaço às 17:30 teve início as apresentações musicais  com Drimpê, que empolgou o público trazendo o melhor do rap nacional através de seu mais novo trabalho “Sonho Real”, sendo o primeiro artista a trazer esse estilo musical para Caxambu. Para encerrar o encontro o Trio hidropolitano, formado por três caxambuenses, foi responsável por fechar o evento com “chave de ouro”.  

Confira algumas fotos: 




























Informações e fotos Grupo RenovaMata