Comer fora e emagrecer. É possível?



A resposta é: sim. É possível comer fora todos os dias e ainda emagrecer. Para que a pessoa tenha uma alimentação balanceada, não basta comer pouco, mas alimentar-se com os produtos certos, que ajudem no metabolismo. A maioria dos self-services, os espaços mais procurados para o dia a dia, possui muitos desses alimentos. “Em nossos restaurantes sempre há variedade e, hoje, com a preocupação natural com a balança, é necessário oferecer pratos que ajudem as pessoas nas dietas”, explica Calebe Sette Silva, sócio proprietário do Sabor de Minas, com duas unidades em Varginha.

Os alimentos que ajudam a emagrecer são aqueles que aceleram o metabolismo naturalmente, ajudam a queimar calorias e aumentam a sensação de saciedade. “Porém, não adianta só ingerir os alimentos certos, é preciso comer nos horários corretos”, alerta Silva. Entre os vários alimentos que ajudam na dieta, Silva chama a atenção para o feijão, couve-flor, alho, azeite de oliva, arroz integral, brócolis, limão, ovos, batata-doce e repolho.

“No momento de elaborar os nossos cardápios, sempre nos preocupamos em usar esses ingredientes. As pessoas hoje possuem muito mais conhecimentos e sempre notamos que muitas procuram fazer o seu prato justamente com esses alimentos que ajudam a emagrecer. É uma preocupação constante que os restaurantes devem ter e é, também, uma maneira de fidelizar os clientes”, finaliza Silva.

Eliana Sonja