DETENTOS DA PENITENCIÁRIA DE TRÊS CORAÇÕES RECEBEM PROJETO "EDUCAÇÃO EM SAÚDE"

Cerca de 1160 detentos da penitenciária de Três Corações tiveram oportunidade de assistir às palestras do projeto “Educação em Saúde”, promovido em parceria pelo SESC/MG, Câmara Municipal e Prefeitura. As atividades foram realizadas entre os dias 21 e 24 de julho. Os temas abordados nas palestras foram drogas, higiene bucal, saúde do homem e da mulher e doenças sexualmente transmissíveis. As discussões foram conduzidas pelo analista de saúde do SESC, Marcelo Alexandre Ferreira, por meio de ações de orientação e aconselhamento. Na equipe de trabalho que foi à penitenciária, também estavam a coordenadora cultural da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”, Francesmara Valim Silva Pereira, e a gestora da Escola, Flávia Riane Santos.


Os detentos participaram ativamente das palestras, esclarecendo dúvidas e prestando depoimentos pessoais. Todos receberam um kit contendo sabonetes, condicionador, creme dental e escova de dente.

Os profissionais acreditam que as atividades foram enriquecedoras e prazerosas para os detentos. Muitos deles, segundo a equipe, expressaram satisfação por receber o projeto e demonstraram interesse em discussões sobre outros temas.

Novas visitas à penitenciária irão acontecer nesta quarta (29) e quinta-feira (30).

Informações Câmara Municipal de Três Corações