A mãe sem recursos, pede ajuda para custear as despesas com fraldas descartáveis e transporte
Um menino de 11 anos foi agredido com chutes na tarde da última sexta-feira (19) por colega de escola e diante da agressão sofrida, teve que ser socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Caxambu até o hospital da cidade. Devido a gravidade da lesão foi transferido para o Hospital de Baependi, onde aguarda por realização de processo cirúrgico.
Paulo Sérgio de Oliveira Carneiro é estudante do 6º ano do Ensino Fundamental, na Escola Estadual Ruth Martins (EERMA), localizada no Centro de Caxambu, MG. Segundo relato de sua mãe, Patrícia Oliveira, a criança estuda no período da tarde, mas neste dia foi para escola pela manhã para fazer um projeto. Por volta das 14 horas, Patrícia recebeu a ligação de uma conhecida informando que seu filho havia sofrido um acidente na escola e estava hospitalizado. A mãe em desespero seguiu para o Hospital de Caxambu, mas chegando ao local foi informada que devido a gravidade do caso o menino fora transferido para o hospital da cidade vizinha, Baependi. Sem recursos para custear sua passagem de ônibus e da filha de 15 anos que a acompanhava, a mãe ficou transtornada, mas acabou conseguindo o dinheiro com uma amiga. No hospital de Baependi a mãe tomou conhecimento de que seu filho sofrera uma lesão no joelho, necessita ficar hospitalizado e passar por uma cirurgia.
De acordo com informações da vítima, o colega o agrediu sem motivo, no intervalo entre as aulas, enquanto ele estava no bebedouro e, depois que o viu estendido no chão saiu correndo.
Patrícia tem problema de saúde, é viúva, possui mais dois filhos menores, sendo um de 4 anos de idade, e alega não ter condições financeiras para arcar com as despesas enquanto o menino se encontra internado. Além disso, não tem como abandonar os outros filhos para ficar em companhia de Paulo Sérgio no hospital. A criança ainda não tem previsão de alta.
Segundo a mãe da vítima a escola até o momento colaborou com quatro pacotes de fraldas e R$20,00 em dinheiro.
Patrícia pede aos que puderem ajudar entrem em contato através de seu telefone:
(35) 8843-3664 (OI)
Por enquanto, Paulo Sérgio necessita de fraldas descartáveis; Dinheiro para que a mãe possa custear a passagem de ônibus entre as cidades ( Patrícia mora em Caxambu e o menino está internado em Baependi); Uma pessoa que possa revezar ficando em companhia do menino enquanto a mãe cuida dos outros filhos.