Montanhista atravessa a Serra da Mantiqueira em 6 dias

Atleta completa 397 quilômetros em seis dias entre escaladas e corridas


Com picos e encostas íngremes, a região ainda pouco explorada da Serra da Mantiqueira foi o cenário escolhido pelo montanhista de velocidade Pablo Bucciarelli para uma de suas maiores aventuras: concluir a travessia de 397 quilômetros sozinho e no menor tempo possível.

Pablo é engenheiro de riscos, mas apaixonado por esportes desde criança. Durante aTransamantiqueira, ele percorreu territórios acidentados e também deslumbrantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, escalando algumas das montanhas mais altas do Brasil. Seu principal objetivo era mostrar a diversidade do percurso pouco mapeado, mas acabou quebrando recordes mundiais e virando referência nacional quando o assunto é montanhismo.

A travessia de Pablo foi realizada em seis dias, cinco horas e vinte minutos.

O trecho é considerado um dos mais difíceis do país, com matas fechadas e grandes alturas. Foram pouquíssimas horas de sono e uma força física praticamente sobre-humana.

Você encontra uma entrevista exclusiva com o atleta contando mais sobre a aventura na edição de maio da Sport Life Brasil.