Moda dos brechós online chega a Caxambu

 Moradora cria página para venda de roupas e acessórios online 


Os brechós pessoais online, para vender as roupas que os internautas já não querem mais, estão chegando com força total ao Brasil.

Em países como a Grã-Bretanha e os Estados Unidos, já existem centenas de brechós na internet, fazendo com que milhares de peças de roupas e acessórios troquem de dono.




Alessandra Moreira, moradora de Caxambu (MG), criou uma página em uma rede social para ajudar amigas e conhecidas a comercializar seus itens na própria cidade, e em menos de um mês, mais de seiscentas pessoas já se inscreveram no serviço. ‘Eu tive a ideia porque participava de um grupo desses mas que não era próximo a Caxambu, então pra vender ou comprar algo ficava difícil porque teria que pagar pelo frete. Ai resolvi arriscar, fazer um que fosse por aqui mesmo, onde poderíamos vender e comprar sem tem que ir muito longe. As meninas adoraram! Comecei com 190 pessoas, e hoje estamos com mais de 600', contou Alessandra.

Segundo informou Alessandra, o grupo foi criado no dia 27/04, e em menos de um mês estourou, porque as pessoas estão vendendo mesmo!

A maioria das peças vendidas através da página que recebeu o nome ‘Desapego Online Caxambu e Região’ estão em ótimo estado de conservação, são apenas peças que as donas não usam mais, algumas nunca foram usadas. Além de roupas, são comercializados acessórios e calçados, femininos, masculinos e infantis.

As vendas são feitas num ambiente de informalidade. Geralmente, a compradora interessada deixa um comentário na página, e a vendedora muitas vezes até combina para levar a peça, a fim de ser avaliada pessoalmente.

Ao que parece a moda pegou mesmo. Uma fórmula simples que funciona tanto para as pessoas que não sabem mais o que fazer com tantas coisas, ou que se cansam rápido delas, e ainda encontram uma forma de ganhar um dinheiro extra. E também uma oportunidade para outras adquirirem peças bacanas com um precinho bem em conta.

Gostou da nova tendência? Então acesse https://www.facebook.com/groups/373221096214399/?fref=ts








E boas compras!


Por Roberta Pimenta