Apesar da crise, empresas de outros segmentos consideram satisfatória participação na Felinju



Entre os dias 30 de abril e 2 de maio aconteceu a 18ª Felinju – Moda e Lingerie de Juruaia, com a participação de mais de 70 expositores. Maior evento do setor de moda íntima de Minas Gerais, desde o ano passado recebe expositores de outros segmentos, como instituições financeiras e educacionais, cosméticos, vestuários, veículos e outros. Mesmo com a crise econômica instalada no País, essas empresas consideram a participação em eventos uma boa oportunidade para mostrar suas marcas.

É o caso da Cooperativa de Livre Admissão da Região de Guaxupé – Sicoob Acicredi. Para o gerente Fábio Vieira de Souza, participar da Felinju “nos aproxima do empresário local, bem como dos funcionários das empresas e cidadãos locais, possibilitando-nos parceria de bons negócios e também no fomento das pequenas, médias e grandes empresas”. Questionado sobre a crise econômica do País, o gerente explica que “devemos driblar, da melhor forma possível, essa crise, e cada vez mais fazer negociações conscientes e seguras para que não ocorra imprevistos”.

Com participação em nove edições da Felinju, a empresa RR Strass, com sede em Limeira, no estado de São Paulo, revela que esta edição, em comparação ao ano passado, não refletiu em vendas positivas para a empresa. Daves Silva, do setor de vendas da RR Strass, explica que, mesmo com a crise, é importante participar de feiras do segmento, pois essa ação sempre fortalece a marca. “A crise é um momento de oportunidades e devemos usar a criatividade para sobreviver”, diz Silva.

A mesma opinião é compartilhada pela Minas Bojo, empresa com sede em Juruaia. Para o gerente comercial da empresa Luiz Carlos de Souza, que participa da Felinju desde a primeira edição, esses eventos são fundamentais para fidelizar os clientes. Para Souza, mesmo com a crise “é preciso continuar o trabalho com criatividade, muito jogo de cintura e sempre com os pés no chão”.

É a primeira vez que a empresária Rosalva Spinelli participa da Felinju. Isso se deve, principalmente, por sua empresa ser nova. Spinelli tem uma franquia da Morana, varejista na área de acessórios femininos e, por isso, não hesitou em participar da Felinju para mostrar ao público feminino a empresa, que possui loja em Guaxupé. Com dois desfiles diários, e disputadíssimos, a Morana ajudou a compor o look das modelos com seus acessórios. Para a empresária, a feira é um momento importante para divulgação da empresa e, assim, alavancar os negócios.

Para a presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju) Tânia Mara Rezende, a participação de outros segmentos tem o objetivo de ajudar os vários negócios existentes. “É uma maneira de ajudar todos os empresários, principalmente em momentos de crise econômica”.





Eliana Sonja
Fotos Geraldo Aureliano/Sakey