Três Pontas comemora Dia do Jazz

No dia 30 de Abril é celebrado Dia Internacional do Jazz, e para comemorar a data o Conservatório Municipal Heitor Villa Lobos exibirá filmes e documentários, além de workshops. As atrações começam às 8 horas, no Conservatório Municipal Heitor Villa Lobos (Rua Prefeito Olinto Reis Campos, 206 – Jardim Brasil).




PROGRAMAÇÃO:

8h – Documentário ‘As origens do Jazz’ – Em um documentário totalmente didático, o grande trompetista Wynton Marsalis mostra passo a passo o surgimento e a evolução do Jazz.

9h20 – Discografia Comentada – Mesa redonda com o repertório essencial do Jazz de todos os tempos. Reflexões e apontamento do estilo.

10h – Documentário ‘Corpo e Alma’ – O documentário narra a vida do pianista Michel Petruciani, que nasceu com uma doença rara, conhecida como ‘Ossos de Vidro’. Apesar das limitações, o músico se tornou um dos maiores músicos de Jazz dos novos tempos.

13h – Workshop com Ismael Tiso – ‘Influências Jazzísticas em meu universo de criação…!’

14h30 – Workshop com Helcio Baroni – ‘Os mundos de Gismonti e Pascoal! As relações e afinidades do Jazz em meu trabalho autoral’

16h – ‘Rhapsody in Blue’ – Uma das obras mais fantásticas do compositor George Gershwin é apresentada aqui pela Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, com o solista búlgaro Milcho Leviev, numa performance eletrizante.

16h40 – Workshop com Mauro Marques – ‘Explorando o universo do canto! Comentários e impressões sobre o documentário ‘A um Passo do Estrelato’’.

Com informações Secretaria de Cultura de Três Pontas