Dez cidades mineiras foram contempladas. A proposta de Poços de Caldas no sul de Minas ficou em 2º lugar
A Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais, selecionou dez cidades mineiras para receber recursos para a criação de bibliotecas públicas. Foram avaliadas as propostas de cada localidade para a promoção da leitura na sede do município e em seus distritos, para a democratização do acesso ao livro e à leitura, e para o estímulo à acessibilidade, entre outros critérios.
As cidades contempladas receberão um acervo de, no mínimo, mil itens entre livros em impressão comum e Braille, CD’s, DVD’s e audiolivros, no valor aproximado de R$ 26 mil cada. Confira aqui o resultado.
Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas
Com a gestão da Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais é responsável pela interiorização dos serviços bibliotecários em Minas Gerais. O sistema coordena, atualmente, 700 Bibliotecas Públicas Municipais no Estado de Minas Gerais.
Incentiva a criação, expansão e manutenção dos serviços bibliotecários em todas as regiões do Estado, promovendo a articulação interregional das bibliotecas públicas por meio de uma rede de bibliotecas-polo. Além disso, elabora e produz exposições literárias itinerantes a fim de incrementar projetos culturais de estímulo à leitura no âmbito das bibliotecas públicas.
2º Contemplado
Criando novos espaços para leitura em Poços de Caldas: uma biblioteca na Praça dos Macacos
Nota 96,5
Fonte: Agência Minas