Feminismo e causas sociais na 18ª Felinju
Evento acontece entre os dias 30 de abril e 2 de maio
Na 18ª Felinju – Moda e Lingerie de Juruaia, irão marcar presença no Centro de Eventos 70 expositores moda íntima, moda em geral, cosméticos e outros segmentos. O evento, tradicional e aguardado com expectativa por visitantes de todo o País, tem como objetivo principal o lançamento da coleção outono/inverno de moda íntima do polo mineiro de Juruaia. “Além de apresentar as novidades é um momento importante para a cidade fomentar ainda mais os negócios do setor”, explica Tânia Mara Rezende, presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju) e entidade organizadora do evento.
Entre as empresas que irão participar do evento, está Maria Helena Avelar. Com o tema Divas, a marca se inspirou na atriz italiana Sophia Loren para criar peças que remetem à feminilidade ao glamour das divas do passado. Tules finos e renda guiprir deixam as peças modernas, com um ar sofisticado. Na cartela de cores tons nude, preto, terrosos e rubi. As flores estão presentes nas estampas e o strass nos detalhes.
Com o tema Flawless, a Art Desejo foi buscar no empoderamento feminino a inspiração para a sua nova coleção. As estampas de animal, urbanas e abstratas estão presentes nos modelos que possuem tons terrosos, alaranjados, preto e branco. A coleção quer inspirar as mulheres a se sentirem poderosas em todos os aspectos de sua vida”, explica Dedel Gonçalves, sócia proprietária da marca. A música “Cheirosa”, de Roberto Carlos, foi essencial para a marca Delicadas criar suas novidades para a apresentar na Felinju. “Linda e Cheirosa” é o tema da coleção, em que os tons rubi, branco e preto estão presentes em meio a estampas digitais. Junto às peças da coleção, um sachê com essências suaves.
A sedução embutida na palavra “Ata-me” é a proposta da Snob para a coleção de inverno da marca. O poder da sedução está presente nas peças em cores quentes. Os recortes e detalhes são uma proposta para que as mulheres sigam um caminho do ater-se: unir pessoas, lugares, circunstâncias e causas sociais. “Existem vários caminhos a serem seguidos e, pensando na responsabilidade social que relaciona o atar ao unir pessoas, lugares, circunstâncias e até mesmo causas sociais, desenvolvemos um projeto que trata a violência contra a mulher”, diz Priscila Bueno. A primeira ação do projeto será uma passeata de protesto no dia 2 de maio, às 18h, em Juruaia.
Débora Ferreira, estilista das marcas Torp e SlinUp, explica que a própria moda foi a inspiração para criar a coleção Collorfull. Mas especificamente a cartela de cores e tendências do inverno 2015. Na linha masculina predomina peças em tons de branco, preto, rubi, verde escuro, boreal e azul olímpico. Já na feminina, os tons mostarda, rosa, coral, branco, preto, nude e chocolate. O elástico sublimado está presente em algumas peças da linha masculina.
Despertar os desejos mais íntimos das mulheres é o objetivo da coleção Amantes da Paixão. As estampas de onça e floral fazem contraponto com os tons de rubi, preto, branco e pink das peças. Renda guipuir e strass estão presentes nos detalhes.
Juru Up!
Pela primeira vez, a Felinju conta com uma ilha para divulgação unificada de 16 confecções de Juruaia. As empresas vão apresentar aos visitantes linhas lingerie (básica, sensual, plus size), moda praia, linha noite e fitness. O Juru Up! é um grupo formado por 26 confecções de moda íntima de Juruaia que tem como objetivo ações conjuntas para o fortalecimento do setor das empresas e, por extensão, do polo.
Eliana Sonja