PREFEITURAS DE MINAS GERAIS TEM ATÉ AGOSTO PARA REALIZAREM CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL



Os municípios mineiros que desejarem participar da 11ª Conferência Estadual de Assistência Social têm até o dia 10 de agosto para realizar as conferências municipais. Nelas serão eleitos os delegados que vão participar do encontro estadual e por isso é pré-requisito para garantir a presença no evento do evento.
A 11ª Conferência Estadual de Assistência Social é organizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas). Este ano, ela acontece em outubro e o tema será “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”. Os participantes serão envolvidos, prioritariamente, na seguinte discussão: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026 – O SUAS que temos o SUAS que queremos”.
Os delegados eleitos no evento estadual participarão da X Conferência Nacional de Assistência Social, que acontecerá nos dias 7 a 10 de dezembro, em Brasília.
O Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS é responsável por coordenar o processo de conferências de assistência social e orientar os Conselhos Municipais, Estaduais e do DF sobre a condução de suas conferências.
Os principais objetivos das conferências é avaliar a política de assistência social e elaborar propostas para o aperfeiçoamento do sistema em cada esfera do governo.
As prefeituras podem buscar outras informações no site da Sedese: http://www.social.mg.gov.br.
Com informações da Agência Minas