Polícia prende suspeito de roubar R$ 1 milhão em pedras preciosas em Caxambu

Willian Henrique Ferraz, de 30 anos, se passou por oficial de Justiça para cometer o crime

Uma das esmeraldas apreendidas no local pesa mais de 60 quilos



A Polícia Civil prendeu um suspeito de participar do roubo de pedras preciosas ocorrido em Caxambu, no sul de Minas Gerais. O material estava avaliado em R$ 1 milhão.

Willian Henrique Ferraz, de 30 anos, foi detido no bairro Floramar, na região norte de Belo Horizonte. Ele estava em casa e as pedras foram encontradas do lado de sua cama, em um saco.

A polícia acredita que o suspeito fazia parte de uma quadrilha que já praticou vários roubos no bairro São Gabriel, na região nordeste da capital. Ferraz será apresentado nesta tarde pela delegada Gislaine Rios.



O crime

O assalto aconteceu em uma casa no centro de Caxambu. Três rapazes chegaram e se apresentaram como oficiais de Justiça dizendo que queriam conversar. A entrada deles foi permitida e, dentro do imóvel, um dos suspeitos sacou uma arma e anunciou o crime.

Uma aposentada de 60 anos, o marido e a filha dela e o motorista da família foram amordaçados, amarrados e colocados em cômodos diferentes da residência. As vítimas contaram que os bandidos estavam agitados e faziam ameaças a todo momento. Um deles chegou a apontar a arma para a boca de uma delas dizendo que se não encontrasse as pedras iria matar todo mundo.

Os criminosos encontraram o material e resolveram fugir, mas antes disso ainda roubaram o carro das vítimas que estava estacionado do lado de fora. Foram roubados mais de 60 kg de alexandrita, além de quase cinco quilos de ametistas e esmeraldas.


Fonte: R7