Por volta das 16 horas, em Boa Esperança, a PM patrulhava pela Rua Olinto Teixeira, bairro Vila Coli, onde visualizou dois adolescentes, de 15 e 16 anos, que agiram de forma suspeita ao perceberem a presença da equipe policial. A PM abordou os rapazes e com eles foram encontradas cinco buchas de maconha, que seriam comercializadas pelos menores se não fosse a chegada da Polícia Militar. Os adolescentes infratores foram apreendidos e conduzidos à Delegacia local, juntamente com a droga, onde foram ouvidos e liberados.
Pouco tempo após o fato, foi em Varginha que a Polícia Militar impediu mais dois jovens de comercializar drogas. Durante patrulhamento pela Rua Coronel Lemos, no bairro Centenário, por volta das 18 horas, uma equipe de policiais militares recebeu informações de que dois rapazes estariam comercializando entorpecentes no local, e iniciou as buscas. Os dois suspeitos, de 21 e 23 anos, foram localizados e identificados rapidamente. Eles correram devido à aproximação policial, mas após intensa perseguição, os envolvidos foram alcançados e detidos. Os infratores foram submetidos à busca pessoal, e com o autor de 21 anos foi encontrado um tablete de maconha. Ambos os suspeitos foram presos em flagrante delito e encaminhados até a Delegacia local, bem como o tablete de maconha, onde foi ratificado o flagrante do jovem de 21 anos e o outro envolvido foi liberado.
A Polícia Militar agradece e incentiva a participação da população na prevenção e resolução de crimes através de denúncia anônima. Sua colaboração é de extrema importância para o trabalho da Polícia Militar. Auxilie a PM e denuncie pelos telefones 190 ou 181. O sigilo é garantido.
Fonte: PMMG