Vai cair na folia? Cuidado com a alimentação



Muitas pessoas não dispensam a animação da festa mais popular do Brasil. Além da música e da dança, a bebida alcoólica faz parte da folia e, como sempre acontece nessa festa, muitos acabam exagerando na dose e passam mal. Além de consumirem muito álcool, muitos esquecem da alimentação, item fundamental para que a pessoa não caia de cama e estrague a festa. “O que acontece é que muitas pessoas só pensam na folia e esquecem de que precisam se cuidar. É preciso haver um equilíbrio para que o corpo não fique maltratado”, diz Carolina Lubeck de Andrade Silva, sócia proprietária do Restaurante Sabor de Minas, empresa de Varginha.

Silva explica que participar do carnaval faz com que a pessoa perca líquido e gaste muita energia por causa do calor e da atividade física (dança). Por conta disso, a regra básica é tomar muito líquido e manter o corpo hidratado com água, sucos de frutas e água de coco. Para aqueles que não dispensam uma cerveja, o ideal é intercalar um suco ou uma garrafinha de água entre um copo e outro.

“Outras dicas fundamentais são comer a cada três horas, ingerir pequenas porções em várias refeições diárias, evitar carnes e lanches gordurosos e não comer em lugares sem higiene adequada. Com esses cuidados, a folia vai estar garantida”, completa Silva.

Eliana Sonja