Ônibus de viagem tomba e deixa três mortos e 18 feridos na BR-381


Tragédia aconteceu na cidade de São Sebastião da Bela Vista; segundo hospital de Pouso Alegre, algumas crianças estavam no veículo


Um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (25) deixou três pessoas mortas e 18 feridas na BR-381, na altura de São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas. A tragédia aconteceu depois do tombamento de um ônibus de viagem. Entre os feridos, três estão em estado grave.


De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal de Pouso Alegre, que atende o trecho, o acidente aconteceu na altura do KM 838, por volta das 4h. O veículo, que é da empresa Cometa, fazia a linha Belo Horizonte / São Paulo.

"Por algum motivo, que ainda não foi esclarecido, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e caiu em uma ribanceira de quatro metros de altura. Não chovia na rodovia no momento do acidente", explicou o inspetor Éder Junior, que esteve no local.

As vítimas, que ainda não tiveram os nomes e idades revelados, foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, e para o pronto-socorro de Varginha, na mesma região. Segundo a instituição, entre as vítimas estão várias crianças. No entanto, o estado de saúde dos passageiros ainda não foram divulgados.

"Dois homens e uma mulher morreram na hora. Após os trabalhos da perícia, os corpos devem ser encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre", explicou o policial.

Segundo a Autopista, concessionária que administra a via, a faixa da esquerda e o acostamento no sentido São Paulo estão interditados. O congestionamento já passa de um quilômetro.

Fonte: O Tempo