Em São Lourenço, urgência e emergência (192) agora são somente com o Samu


Desde a implantação do serviço especializado, as ambulâncias do município não fazem mais o transporte de pacientes para o Pronto Atendimento do Hospital. A decisão tem por objetivo dar mais segurança aos cidadãos que necessitarem dos serviços de urgência e emergência, visto que as ambulâncias, até então utilizadas para tal, não dispunham de equipamentos adequados e nem de profissionais especializados. No entanto, esses veículos serão utilizados para transportes de pacientes que já tenham sido atendidos e medicados, desde que comprovada a real necessidade, após analisado pelo Serviço Social do Hospital. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a referida medida disponibiliza as ambulâncias para atender os pacientes que fazem tratamento oncológico, hemodiálise e os que estão acamados e necessitam ser transportados em maca.
 
Em São Lourenço, urgência e emergência (192) agora são com o Samu - Fotos: Prefeitura de São Lourenço
Na microrregião de São Lourenço, além do Samu, a população conta também com o Corpo de Bombeiros. Saiba quando chamar o Samu e quando chamar os Bombeiros:



192 – Samu: dores com início súbito; intoxicação ou envenenamento; queimaduras graves; trabalho de parto, com risco de morte para a mãe ou o feto; queda acidental.
193 – Bombeiros: incêndio; desabamentos e deslizamentos; salvamento aquático; choque elétrico; acidente com pessoas presas às ferragens.

Informações: Prefeitura de São Lourenço