Bombeiros de Minas Gerais registram 72 mortes por afogamento em janeiro


O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divulgou um novo balanço do número de mortes por afogamento registrados neste ano no estado. Segundo a corporação, do dia 1º de janeiro 
até segunda (26) foram registradas 72 mortes por afogamentos.em Belo Horizonte, municípios da região metropolitana e do interior de Minas Gerais. No ano passado, foram registradas 66 mortes durante todo o mês de janeiro.

O caso mais recente aconteceu no início da manhã do dia 31, por volta das 06h00, mergulhadores do 6BBM (Valadares) foram chamados para atender um afogamento em rio. Conforme a irmã do afogado, no dia 30 de janeiro, por volta das 16h00, estavam ela, seu esposo e o irmão se banhando nas águas do Rio Jequitinhonha. De repente este irmão, D.P.S. 40 anos, começou uma crise convulsiva dentro da água. Ambos tentaram salvar o rapaz, porém, devido aos tremores consequentes da crise, não conseguiram o segurar, vindo o ele a submergir nas águas do rio e não ser mais visualizado. A vítima sofria de epilepsia e fazia uso de medicamentos de controle, conforme relatos dos familiares.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o corpo já havia sido encontrado por terceiros. A GuBM permaneceu até a chegada da funerária Deus Protege, para qual foi entregue o corpo.




BALANÇO AFOGAMENTOS - 1º a 26 DE JANEIRO/15

Desde o dia 1º de Janeiro até esta segunda (26) foram registradas 72 mortes por afogamentos.

Vítimas masculinas: 64 (sendo uma criança de seis anos);

Vítimas femininas: 8 (sendo também uma criança de seis anos);

Os locais mais comuns são: rios, seguidos de lagoas e cachoeiras;

A vítima mais nova tinha 6 anos e mais idosa 84 anos;

Os municípios do Estado e suas respectivas regiões que registraram maior número de ocorrências foram: Governador Valadares, Montes Claros e Varginha.


Informações CBMMG