Vice-prefeito de Caxambu pede afastamento do cargo




Na noite desta segunda-feira (26/01), o vice-prefeito de Caxambu, Beto da Nazira, em tribuna livre na Câmara Municipal, anunciou seu afastamento do cargo.  
De acordo com o pronuncionamento do vice-prefeito os motivos que o levaram a tomar esta atitude estão ligados a discordância com a maneira como o prefeito Jurandir Bellini, tem administrado a cidade. "Nesta oportunidade, quero esclarecer para os caxambuenses que me ouvem, que estou me afastando da atual administração, por discordar da maneira com que o atual prefeito vem administrando os recursos públicos, bem como, o patrimônio pertencente ao povo de Caxambu", iniciou assim seu discurso.
Prosseguiu o discurso, agradecendo a confiança dos caxambuenses, e desculpando-se pela forma como vem sendo conduzida a atual administração do município. Ressaltando o repudio a maneira descortês como o prefeito tem tratado aqueles que ainda tem disposição para ir a prefeitura ajudar a cidade. O vice-prefeito também declarou sua extrema preocupação e impotência diante do atual quadro, pois  lhe é negado conhecimento e participação nas decisões. " Jurandir faz coisas as escuras, não comunica nada a ninguém. Ouvi lá dentro da prefeitura que Jurandir fará cortes. A exemplo da verba do hospital que está a dois meses em atraso. Haverá cortes de metade da verba da Casa da Criança, metade da verba da Apae e corte total para o Asilo e Policias Civil e Militar. A prefeitura está com uma divida grande, mas como não me dão acesso a nada não posso precisar os valores exatos", disse Beto.
Indagado pelos vereadores Fábio Curi e Clóvis de Almeida se havia mais algum motivo para seu afastamento ou denuncia a fazer sobre a atual administração, o vice-prefeito disse que é do conhecimento de todos a existência de denuncias e ações no Fórum contra o prefeito, mas que seu afastamento deve-se ao desacordo com a atual administração e as atitudes do prefeito. “O prefeito desta cidade, tem receio de ser confundido com pessoa muito honesta, administrando Caxambu para si e para o seu futuro em Guarulhos.” enfatizou Beto da Nazira.
O vice-prefeito concluiu esclarecendo que não está renunciando, mas somente se afastando do cargo. Agradecendo ainda o apoio que recebeu até hoje e informando que continuará lutando por Caxambu.

Por Roberta Pimenta