SAMU COMEÇA A FUNCIONAR NESTE SÁBADO

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deverá ser acionado pelo telefone 192, começa funcionar no sábado (31), em São Lourenço.


Após sucessivos adiamentos, o Governo do Estado definiu a data para inauguração da sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas (Cissul). Será na sexta-feira (30), às 10h, na sede do Cissul, em Varginha, e contará com a presença do governador, que fará a entrega das chaves das ambulâncias aos prefeitos ou aos seus representantes. O serviço começa no sábado (31), em todos os 153 municípios que compõem o consórcio do Sul de Minas.
A sede microrregional, que funcionará em São Lourenço, foi inaugurada em março do ano passado e estava aguardando, apenas, os equipamentos e veículos, e, principalmente, os profissionais que realizarão o serviço. O Samu será muito importante para o município porque proporcionará um atendimento especializado e de acordo com as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde, com profissionais habilitados e especificamente treinados para atendimentos de urgências. A partir de sábado (31), a cidade poderá contar com o novo serviço, que, juntamente com o Corpo de Bombeiros, fará atendimentos e remoções de urgência.



Com informações da PMSL