PROFESSORES E AGENTES DE SAÚDE DE SÃO LOURENÇO COMEÇAM A RECEBER NOVO PISO SALARIAL

A prefeitura de São Lourenço começa, nesse início de fevereiro, quando fará o pagamento dos salários de janeiro, a pagar o novo piso salarial aos professores e agentes comunitários de saúde. A partir de 1º de janeiro os professores da rede municipal de ensino (P1 e P2) passarão a receber seus salários com base no piso salarial aprovado pela Câmara Municipal, quando da votação da Lei Complementar 008/2014, e sancionada pelo prefeito em 30 de dezembro último. E os agentes comunitários de saúde passarão a receber com base no piso nacional, estabelecido pela Lei 12.994 de 17/06/14.

O piso salarial do professor municipal será de R$ 1.570,90, já corrigido pelo IGPM (3,69) desse ano. E, de acordo com a Lei Completar 008/2014, que retroagiu o vigor, com base no piso nacional, para 1º de janeiro de 2014, os professores da rede municipal de ensino terão as diferenças repostas durante esse ano, o que será feito em 12 parcelas, juntamente com o pagamento do salário mensal.

Os agentes comunitários de saúde receberão R$ 1.014,00 por mês e terão repostas as diferenças do que receberam a menor, desde a promulgação da lei, em junho do ano passado. Essas diferenças serão pagas em sete parcelas, juntamente com o pagamento do salário mensal.


Informações; ASCOM/PMSL