A Polícia Federal de Varginha (MG) realiza no Sul de Minas uma operação de combate à segurança clandestina em boates, casas noturnas e bares. Com o objetivo do controle e fiscalização de segurança privada, a operação conta com o apoio da Receita estadual, Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude.
Segundo a PF, até esta segunda-feira (26) já foram vistoriados estabelecimentos em Três Corações MG, Três Pontas MG, além de Varginha. Em cerca de 50% deles, foram encontradas irregularidades e também uso de armas não letais, como cassetetes, algemas, armas de choque e gás de pimenta. Irregularidades como frequência de menores de idade e venda de bebidas alcoólicas com o selo falsificado também foram encontradas.Foram apreendidos cassetetes, algemas, armas de choque e gás de pimenta (Foto: Reprodução EPTV) |
Ainda conforme a Polícia Federal, a segurança clandestina oferece riscos aos frequentadores dos estabelecimentos, uma vez que se trata de pessoas não qualificadas e não habilitadas para o exercício de tal atividade, que compete, exclusivamente, à empresa de segurança cadastrada e autorizada pela Policia Federal.
Multas e autos de encerramento de atividade irregular clandestina foram lavrados, e os materiais e bebidas ilegais foram apreendidos. A operação, batizada de "Nix", faz referência à deusa que representa a personificação da noite.
Do G1