Ao todo foram comprados 85 equipamentos para defesa pessoal.
A partir desta quinta-feira (22), a Guarda Municipal de Poços de Caldas (MG) vai usar spray de gengibre como “arma” durante as atividades. Os guardas já estão passando por um treinamento para aprender o manuseio.
No total foram comprados 85 equipamentos e o treinamento teve início com uma aula teórica na sede da corporação. De acordo com o comandante Marcelo Bastos, os sprays serão usados na defesa pessoal dos guardas. “Poderão ser usados na contenção de agressões e também distúrbios. É importante fazer esse treinamento”, disse.
Já o treinador Fábio Gonçalves explicou sobre o uso do spray de gengibre, que é diferente do spray de pimenta. “Ele é imobilizador. Ele é direcionado, pode ser usado em ambiente fechado, diferente do gás de pimenta, que é usado para dispersões. A ação deste é instantânea”, explicou.
O treinador destacou também que a apresentação do novo equipamento foi feita nos próprios guardas, para que eles sentissem a intensidade do spray. “É para que eles saibam também quando usar e quando parar. O efeito dele é de ardência nos olhos”, completou.
Do G1