VITRINE DA DANÇA APRESENTA 14° FESTIVAL ÁGUAS DAS GERAIS



Nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, às 20h, na quadra da Ilha Antônio Dutra, a população de São Lourenço e região retornará a ‘Década 80’ no 14º Festival Águas das Gerais. O evento realizado pela Vitrine da Dança Deise Dutra será um misto de teatro e dança que trará para 2014 diversos sucessos que embalaram os anos 80.

Vários ritmos vão compor o espetáculo, entre eles o pop rock, lambada, discoteca, tudo interpretado através do balé clássico, moderno, contemporâneo, jazz, sapateado, dança de salão, etc. Serão resgatados ainda personagens históricos a exemplo de personagens de telenovela que marcaram época.

“A ideia de produzir um espetáculo e misturar o teatro, a dança e diversos ritmos vem a partir da percepção que temos da preferência do público que assiste o Festival Águas das Gerais todos os anos. Já fizemos balé de repertório remontando e adaptando temas como a Bela Adormecida, Coppelia, Dom Quixote, entre outros. Nos últimos três anos adaptamos musicais da Broadway e desta vez estamos trazendo os anos 80. Produzimos um espetáculo dinâmico, divertido com bastantes coreografias”, disse Deise Dutra, diretora da Vitrine da Dança.

“Com os anos 80 vamos apresentar temas que foram relevantes para a cultura brasileira daquela época e que marcaram gerações, inclusive a história política do país com a população nas ruas pedindo a Diretas Já e o fim da Ditadura Militar do país. Para meus alunos que nasceram depois dessa década é um aprendizado sobre os costumes e cultura daquela geração de jovens. Para o público mais velho é uma forma de relembrar os costumes da época”, complementou a diretora.


O espetáculo

No espetáculo serão apresentadas mais de 20 coreografias, esquetes teatrais, dividas em dois atos, interpretados por alunos da Vitrine da Dança e teve mais de 100 pessoas envolvidas na produção, entre professores e coreógrafos, cenografia, costureiras, bordadeiras, figurinistas e maquiadores, foto e filmagem, segurança, entre outras envolvidas na montagem do espetáculo, que é a transformação da Quadra da Ilha em um teatro que possa oferecer uma estrutura confortável para o público e para os alunos que vão se apresentar.

A estrutura que é montada na quadra, além do teatro, vai ofertar ao público praça de alimentação, banheiros, e o local é de fácil acesso para pessoas com dificuldade de locomoção, uma vez que a plateia não é acomodada nas arquibancadas. Para os alunos e professores que vão se apresentar a estrutura contará com banheiros, vestiários masculinos e femininos, apoio de palco e camarim.

Os ingressos podem ser adquiridos na Vitrine da Dança e com os alunos. Mais informações no telefone 3332-2768.


Fonte: São Lourenço Jornal