PMMG E PMSP DISCUTEM ESTRATÉGIAS DE COMBATE AO CRIME


Aconteceu nesta quarta feira, 26 de novembro, no Salão de Convenções do Hotel Guanabara um encontro de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, 17ª RPM e da Polícia Militar de São Paulo, CPI-1.



O evento teve por objetivo consolidar estratégias exitosas já adotadas, alinhar conhecimentos referentes a operacionalidade das duas regiões através da troca de informações, bem como planejar e incentivar a realização de ações integradas entre as duas Instituições na busca de soluções conjuntas para fazer frente às diversas modalidades criminosas.


Participaram da reunião o Cel PM Wagner Mutti Tavares, Comandante da 17ª RPM; e Comandantes e Oficiais das Unidades de Polícia Militar que a compõem: 20º BPM, 56º BPM, 57º BPM, 17ª Cia PM Ind MAT, 27ª Cia PM Ind e 17ª Cia MEsp. Já da PM do Estado de São Paulo, compareceram o Ten Cel PMESP Acácio Geraldo Wendling César, Comandante do 1º BPMI, além de Oficiais do Comando de Policiamento do Interior 1 e Comandantes dos Batalhões de São José dos Campos, Taubaté e Lorena.


Ao final, confirmando todas as expectativas, o encontro foi um sucesso e certamente a segurança pública do extremo sul mineiro e Vale do Paraíba serão mais fortalecidas com essa integração e adoção de novas estratégias para o enfrentamento aos chamados “crimes sem fronteiras” .


Assessoria de Comunicação Organizacional do 57º BPM