Arnaldo Brandão Acústico Hanoi Hanoi abre programação do projeto Música no Museu de Caxambu



O projeto Música no Museu tem como objetivo principal tornar o Museu de Caxambu um centro cultural, onde a população possa frequenta-lo e participar de uma programação anual, com shows, palestras, mostras, exposições. Um resgate da identidade e da expressão cultural e artística para população da cidade.
No dia 01 de Novembro, às 22:00h, Arnaldo Brandão Acústico Hanoi Hanoi, inicia a programação interpretando músicas do Hanoi-Hanoi. 


O Artista Arnaldo Brandão


Um dos precursores do BRock, desde a banda 'A Bolha', nos 70 e 'Hanói-Hanói', nos 80, a co-autoria de mega clássicos do setor como “Rádio Blá” (com Lobão e Tavinho Paes) e “O tempo não pára” (com Cazuza). Também é co-autor do bombom “soul” “Noite do prazer” (com Claudio Zolli e Paulo Zdanowski), perpetuada pelo grupo Brylho, que integrou, em 1983. E é o mesmo Arnaldo Brandão que atuou com os Doces Bárbaros Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Gal Costa, integrou A Outra Banda da Terra, só de Caetano, e forneceu-lhe o primeiro grande sucesso de vendagem. Não por acaso o “ao vivo” do baiano, de 1986, ganhou o título de “Totalmente Demais”, faixa que AB assinou com o mais constante parceiro, Tavinho Paes. 
Arnaldo é este exímio multiartista que desembarca seu terceiro CD solo, o incandescente “Amnésia programada”. Nele, o artista  toca violão, guitarra, baixo, bateria, percussão e teclados. Assina todas as dez faixas, oito delas, parcerias com Tavinho Paes, que conheceu na época áurea do Baixo, quando o poeta vendia seus livrinhos alternativos e cevava futuras plateias.
Dono de um selo, editora e estúdio que aluga para ensaios e gravações, o influente Arnaldo prefere não definir seu estilo entre o rock e a MPB, o acústico e a eletrificação que permeiam o novo CD, numa tapeçaria estética onde minimalismo encontra o progressivo. Ele recicla a febril “Insonia”, feita com Tavinho, em 1979, para a cantora Marina Lima, e a mítica “O ano do dragão”, ambas do repertório do Hanói, Hanói. Esta última, “com uma levada influenciada por Pink Floyd e Jorge Ben”, também letrada por Tavinho, data de 1987.

Serviço 
Show Arnaldo Brandão Acústico Hanoi Hanoi
01 de Novembro, às 22:00h
Museu Histórico de Caxambu
Rua José Carlos Levenhagem de Melo, 78 - Centro - Caxambu
Informações (35) 9703 -5920