Prefeituras têm até dia 30 para responder questionário sobre segurança alimentar e nutricional


Até o momento, 1.270 municípios já entraram em contato com a Caisan Nacional para participar do mapeamento, que servirá como diagnóstico de ações e programas dos governos municipais e equipamentos públicos e estruturas existentes
O prazo final para os gestores municipais preencherem as informações do Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional termina na próxima terça-feira (30). Até o momento, 1.270 prefeituras já entraram em contato com a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) para participar do mapeamento.

Por meio desta iniciativa, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai diagnosticar as ações e programas dos governos municipais e os equipamentos públicos e estruturas existentes. Com as informações, também será possível analisar a participação da sociedade civil nas ações do setor.

"Falta apenas uma semana para o fim do prazo e o melhor é não deixar para a última hora", destacou o coordenador de Apoio à Implantação e Gestão do Sistema Alimentar e Nutricional do MDS, Élcio Magalhães. "Os municípios podem acessar a prévia do questionário no manual do mapeamento, reunir as informações com a maior brevidade possível e, por fim, preencher o questionário eletrônico no site."

Para participar do mapeamento, as prefeituras precisam se cadastrar junto à Caisan Nacional, pelo e-mail caisan@mds.gov.br. Na mensagem, devem ser informados: nome completo e órgão do gestor responsável pelo mapeamento, município, estado, telefone e e-mail de contato.

Ao fazer o cadastramento, a Câmara Interministerial envia uma mensagem confirmando o cadastro para o e-mail informado pelo gestor municipal, que deverá responder ao questionário, de forma online, no endereço www.mds.gov.br/sagicenso/mapeamentosan2014/index.php. O servidor da prefeitura que preencher o mapeamento, vai responder perguntas sobre a identificação do órgão munici pal, a gestão da Política de Segurança Alimentar e Nutricional, o Controle Social e os equipamentos públicos.



Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social