Empresários de Juruaia criam marca de underwear para atender público varejista


Primeira loja da marca é aberta em Ribeirão Preto


Dentista, administrador de empresas, professora primária, pedagoga, enfermeira e outras tantas profissões foram deixadas de lado por várias pessoas para se dedicarem com exclusividade ao empreendedorismo. Mais especificamente na área de moda íntima, esses empresários são de Juruaia e, em comum, com dedicação e muito trabalho, ajudaram a transformar a pequena cidade mineira no terceiro polo de moda íntima do País.

A cidade hoje comporta cerca de 200 empresas, todas voltadas para a comercialização no atacado. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT) Juruaia é responsável por 15% da produção do País. Com 9,2 mil habitantes, a cidade teve sua primeira confecção em 1991. Passados mais de 20 anos, o município lidera a renda per capita do Sul de Minas, de acordo com o IBGE. A produção gera R$ 90 milhões por ano, segundo a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU). Um dado interessante é que 92% das empresas são comandadas por mulheres.

Um grupo de empresários de Juruaia resolveu se enveredar por um novo nicho: o varejo. Surgiu, dessa forma, a Ju Jour, uma marca de underwear para atender o consumidor direto. Ao todo, 10 empresários se associaram para essa nova empreitada. “O desejo por novos desafios foi o que me levou junto a outros empresários para lançar uma marca na área de varejo”, comenta Leticia Marques, proprietária da Doce Paixão. Cesar Júnior e Silva, proprietário da Garota Veneno, acredita que “a Ju Ju Jour é uma grande oportunidade de negócio e de realização profissional. Nota-se que nos últimos anos as médias e grandes empresas estão fundindo seus negócios ou formando grupos para lançar novas marcas e se tornarem mais competitivas”.

Renata, Simone, Tania, Maria Helena, Letícia, Nilva, Vera e Rosana são as sócias da Ju Jour. Assim como Márcio e César, que acreditam que o negócio seja uma ótima oportunidade. “Não existe limite para quem tem força de vontade para trabalhar. Sempre há tempo para se dedicar a uma nova empresa. É com empenho que vou trabalhar neste novo projeto”, diz Márcio Del Vale Piza, proprietário da Del Vale.

A empresária Rosana Marques, da Ouseuse Lingerie, compartilha da mesma opinião. “Quando há desenvolvimento positivo em um negócio é natural a busca por novos desafios. Os sócios da Ju Jour têm em comum o sucesso de suas empresas e, juntos, vamos alçar novos voos”, comenta Marques. Já Nilva, proprietária da Laniclê Lingerie, aposta na experiência conjunta dos empresários para esse projeto. “Como vamos oferecer produtos que agradam às mulheres em geral, temos tudo para alcançar o sucesso. Sem dúvida, a experiência e o design dos produtos serão um diferencial importante, uma boa garantia para um sucesso imediato”, diz a empresária.

Primeira Loja

A Ju Jour abriu sua primeira loja no Ribeirão Shopping, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A inauguração oficial acontece no dia 26 (sexta), a partir das 15h. Com uma decoração clean, a loja foi arquitetada para valorizar as peças da primeira coleção da marca, Aconchego de Minas. São mais de 90 modelos entre sutiãs, calcinhas, pijamas e camisolas, corselets divididas em três linhas: Inevitável (peças básicas para o dia a dia), Meu Momento (produtos versáteis e com design diferenciado), e Depois da Meia-Noite (peças mais sensuais para a noite). Inspirada n
a cidade de Juruaia, os modelos são femininos e confortáveis na medida para as mulheres modernas. Para o desenvolvimento da coleção, a Ju Jour teve a consultoria do estilista mineiro Renato Loureiro.


Serviço

Evento: Inauguração Oficial Ju Jour

Data: 26 de setembro de 2014

Horário: a partir das 15h

Local: Ribeirão Shopping (Luc 34 – Nível Califórnia)