O albúm “The Seim Anew” da banda Varginhense Kernunna será lançado no Canadá em novembro. O selo Metalodic Records lança uma edição especial do disco com uma faixa bonûs. O disco já se encontra em pré vendas no site e redes sociais da gravadora.
O Kernunna surgiu quando Bruno Maia se desligou do Tuatha de Danann por 3 anos, o que ocasionou a paralisação da banda e para tal o músico recrutou antigos parceiros de projetos, como Alex Navar (gaiteiro de fole do Braia), Edgard Brito (Tuatha e Braia), Rodrigo Abreu (Tuatha) e o músico belo horizontino Khadhu.
O estilo do Kernunna segue a linha composional de Bruno, que tem como característica uma grande influência da música celta irlandesa e do rock progressivo. Possuindo 3 vocalistas principais, Bruno, Khadhu e Marco Diniz, a banda se destaca pela riqueza vocalica de suas canções e a instrumentação atípica à produção brasileira: gaitas de fole, banjos, violinos, flautas celtas, bouzoukis e cítara indiana. Este diferencial que chamou atenção dos produtores do Rock in Rio que incluíram o Kernunna na ediç]ão de 2013, quando o disco foi lançado.
O Kernunna é hoje formado por Bruno Maia(vocais, guitarra, flautas, bandolim, banjo e boukouki), Khadhu( vocal, baixo, cítara), Edgard Brito( teclado e escaleta), Alex navar9 gaita de fole e low whistles), Rodrigo Abreu( bateria).
O disco foi gravado no Braia Studios (Varginha) e Fusão (SP).