Presidente do Lar São Vicente de Paulo, de Juruaia, comemora as melhoras na entidade



Fundada em 1950, o Lar São Vicente de Paulo da cidade de Juruaia, como todas as entidades espalhadas pelo País afora, abrigam e cuidam de idosos carentes. Muitas vezes, a situação desses lares é crítica, pois eles dependem da ajuda da comunidade em geral e dos poderes públicos para sobreviver, como por exemplo, a Previdência Social. A empresária Nilva Machado Trindade, sócia proprietária da Laniclê Lingerie, uma das 200 empresas de moda íntima da cidade, desde 2001 faz parte da diretoria do Asilo, como é mais conhecido o Lar, e em 2012 assumiu a sua presidência.
“Faço um trabalho voluntário no Lar e o que me move é o amor ao próximo, o idealismo por fazer o bem a quem precisa e a satisfação pessoal”, diz Trindade. Há 13 anos Trindade conhece bem os problemas enfrentados pela entidade. A falta de verbas e o descaso do poder público são os piores problemas entre os muitos enfrentados todos os dias. “Mas sobrevivemos com a ajuda da comunidade, de doações e de festas beneficentes, como a última que aconteceu entre os dias 18 e 27 de julho, quando angariamos dinheiro através de rifas, de venda de alimentos e de outras atrações”, comenta Trindade.
Desde que assumiu a presidência do Lar de Juruaia, muitas melhoras aconteceram. Um poço artesiano foi construído e a alimentação dos idosos está mais incrementada e saudável. Há pouco tempo foram feitas várias inaugurações no asilo, como uma nova ala com capela, sala de TV, salão de beleza, consultório médico sala de enfermagem e escritório. Ou seja, houve uma melhora geral na infraestrutura e bem-estar dos velhinhos com as benfeitorias implementadas. “É um trabalho contínuo. Não podemos parar nunca se desejamos uma vida melhor aos nossos assistidos. Eu pretendo sempre fazer o que puder pelo Lar de Juruaia”, diz Trindade. O cuidado e o carinho de pessoas como Nilva Trindade tornaram o Lar de Juruaia uma referência na região. “Sempre recebemos visitas de diretores de outras entidades pois o nosso Lar é um exemplo”, comenta Trindade.
Além de tratar de 26 idosos, a entidade precisa angariar fundos para manter os seus 12 funcionários (1 coordenadora, 1 enfermeira, 3 auxiliares de enfermagem, 1 cuidadora, 2 cozinheiras e 4 faxineiras). Quem puder ajudar com o Lar São Vicente de Paulo de Juruaia, basta entrar em contato pelo telefone (35) 3553-1185.


 Eliana Sonja