No torneio Absoluto Masculino acima de 73 Kg o Campeão foi Guilherme Giusti de Poços de Caldas e no abaixo de 73 kg Elvis Souza de Varginha.
Na parte da manhã cerca de 60 crianças de 03 a 08 anos participaram do Festival, propiciando ótimos momentos de garra e superação ao público que lotou as arquibancadas do Ginásio Poli Esportivo Jorge Curi. Os pequenos atletas saíram de peitos inchados para emoldurar as bonitas medalhas de ouro que todos receberam.
A V etapa será disputada em setembro em Juruaia e a VI em outubro em Baependi. Na oportunidade o chefe do departamento de esporte Estevão Soares relatou: "A organização e os diferenciais do torneio chamaram a atenção e o lançaram como um dos melhores da região. Reconhecimento que dá credibilidade para ir à frente e continuar o projeto que só deve crescer e ganhar posição de destaque no calendário das grandes disputas de Judô no sul de Minas".
O evento seguiu todas as normas técnicas e de segurança, estabelecidas pela Confederação Brasileira de Judô. Contando com assistência médica em período integral e socorristas de plantão. Os atletas tiveram à disposição uma ambulância equipada. Entre muitos diferenciais, alguns chamaram bastante atenção, entre eles as belíssimas medalhas e troféus para premiação. As disputas aconteceram simultaneamente em 03 áreas de combate. O secretário de esportes, André Brazolin, agradeceu a presença da Liga Sul Mineira de Judô pela organização, a todos atletas, professores e familiares que mais uma vez depositaram em nós sua confiança e que fizeram do nosso campeonato o sucesso que foi. Agradecemos a nossa equipe de trabalho que deu o sangue pela boa execução dos trabalhos. E acima de tudo, agradecemos a Deus por ter estado conosco durante todos os momentos do evento, aquele que foi o grande responsável pelo nosso sucesso.
Com informações e fotos da SEMEL Caxambu